top of page
  • Foto do escritorEscola Montessoriana

20 anos de amor à educação. Entenda como tudo começou!

Atualizado: 10 de out. de 2021


Este ano a Montessoriana Escola Infantil está completando 20 anos de história com muito amor à educação.⠀Em todo esse tempo, vivenciamos muitas coisas e fizemos parte da vida de muitas famílias. Vem conhecer a nossa história e celebrar esse dia tão importante com a gente.


O começo de tudo


Tudo começou em 2001, quando duas mães sonhavam em trazer para Brasília um novo conceito de escola. E em 2021, o sonho se concretizou com a abertura da Montessoriana Escola Infantil.


Nos anos seguintes, a escola trabalhou muito para crescer. Começamos com 30 alunos, inicialmente, e em 2005, já contávamos com 200.


A ampliação do espaço físico


Se você já entende bem a Teoria Montessoria, sabe a importância que o ambiente tem no desenvolvimento de nossos pequenos. Por conta disso, de 2006 a 2009, voltamos nossos esforçamos para ampliar o espaço físico, de forma a acomodar bem todas as crianças que chegavam e, claro, para viver a teoria da forma mais autêntica possível.





Assim, passamos a oferecer salas específicas de Arte, Música e Literatura, porque sabemos como a cultura é fundamental para a criança viver seu potencial e se conectar com suas emoções. Além disso, criamos um espaço destinado às aulas de expansão dos movimentos e a Psicomotricidade.





A partir de 2010, era hora de modernizar nossas salas de aula. Foi quando desenvolvemos um espaço que é o nosso "queridinho": a Cozinha Experimental. Um espaço de Vida Prática para que a criança realmente entrasse em contato com atividades do dia a dia.







O reconhecimento da OMB (Organização Montessori do Brasil).


Em 2016, a escola foi escolhida para sediar o IX Encontro de Educadores Montessorianos, o que consolidou a Montessoriana como uma escola modelo.


O evento reuniu mais de 200 pessoas e sua abertura contou com a presença do Presidente do Sinepe-DF, Sr. Álvaro Domingues e da Presidente da Organização Montessori do Brasil, Sonia Braga, que recebemos com muita felicidade e orgulho.





E, claro que nossos alunos deram um show. As crianças do Infantil IV da época fizeram uma apresentação com muita música na abertura do encontro.




Planos para o futuro


Hoje, em 2021, temos a certeza de que a educação é a maior ferramenta de transformação. As primeiras crianças da nossa escola, hoje, são adultos mais capazes de reconhecer seus potenciais e seus talentos.


Olhamos para o futuro com muito otimismo e vontade de fazer ainda mais.


Obrigado a toda a equipe, as professores, aos pais e a todos que sempre confiaram em nós e fizeram parte da nossa história!


E, FELIZ 20 ANOS DE HISTÓRIA PARA NÓS! ✨ ✨ ✨



➡️ E você? Qual a sua história com a nossa escola? Conta pra gente nos comentários.

58 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page